segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O nosso melão



Nosso melão tem na casca 
As cores do sol nascente 
As rugas do nosso rosto 
Riscadas pelo sol quente 
E na carne dele o gosto 
Do doce da nossa gente. 

(Antonio Francisco - Poeta Mossoroense)

Falando musicalmente...


 No presente a mente, o corpo é diferente e o passado é uma roupa que não nos serve mais. 

(Velha Roupa colorida - Belchior)

Balada de agosto - Zeca Baleiro e Raimundo Fagner

Raimundo Fagner e Zeca Baleiro gravaram o primeiro álbum em parceria intitulado Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - O show que foi gravado em 2003 e que somente foi lançado em 2004, com a boa receptividade do público, o qual vendeu 500 mil cópias. Neste vídeo essa dupla de cantores e compositores da Música Popular Brasileira interpreta "Balada de Agosto", composta pelos dois. Uma bela letra nos mostrando a sutileza de harmonia e interpretação com a banda, fazendo um jogo de contraste de solo e percussão onde podemos sentir e provar a vasta criatividade e beleza existente na MPB.



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais uma dose de vida



Fiz uma lista dos grandes amigos que eu tinha há dez anos atrás e dos muitos que eu tinha, todos ficaram, cada um do seu jeito. 

Uns ficaram na memória, outros ficaram presentes, uns ficaram de fato, outros de mentira. Tenho amigos distantes que estão perto, outros que estão perto, porém se fazem distante. O fato é que muita coisa mudou. 

O cenário não é mais o mesmo, a voz não é mais a mesma, a barba é nova, o pensar é outro. Com o olhar penetrado no espelho enxergo responsabilidades. 

Não é fácil deixar os quatorze anos. A natureza, sábia como sempre, nos poupando de uma dor maior e insuportável, lentamente nos transforma. Caso contrário quem suportaria?

Fiz uma lista dos grandes momentos, mas não terminei. Até porque minha vida ainda não está completa, eu tenho muita vida pela frente. 

Olhando para traz eu sorrio e olhando para frente eu me animo. Essa animação provém da oportunidade de fazer tudo que fiz e melhor, tentar repetir, ou tentar não repetir, mesmo sabendo que nada nessa vida se repete por igual. Isso é justiça. 

Nesses meus vinte e poucos anos aprendi que com tudo se aprende e que tudo passa.  A bobagem de hoje, pode ser o que teremos de melhor amanhã, sendo que o contrário também ocorre. Sou feliz por nesses vinte e poucos anos ter vivido e não apenas existido.

Hoje eu completo vinte e quatro anos de idade, de sorrisos, de amigos, de histórias, de aprendizado. E tenho consciência que tenho muito mais que isso, pois a vida é maior que a soma de suas partes.

Parabéns nós, parabéns eu. 


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

É preciso saber envelhecer



Quem não quer ficar velho é infeliz 
Perde a calma de tudo e não sossega: 
Passa o tempo no espelho atrás de prega 
Pra depois dar serviço aos bisturis… 
Quem remói a idade mas não diz, 
Fica velho por dentro sem querer 
Tenha fé, deixe a ruga aparecer, 
Não se lance de encontro à natureza 
Pra findar a viagem sem tristeza, 
É preciso saber envelhecer. 

(Poeta - Dedé Monteiro)

Falando musicalmente...



A caravana do deserto atravessou meu coração, e eu fui chorando por você até os sete mares do sertão... 

(Você se Lembra - Fauto Nilo - Geraldo Azevedo - Pippo Spora)

Maria Bethânia - Tocando em Frente

Neste vídeo, a eterna e encantadora Maria Bethânia recita fragmentos do texto "Odalisca Androide" de Fausto Fawcett, no show de 25 anos de carreira. No final do recital, ela nos brinda interpretando a belíssima música "Tocando em Frente" do grande Almir Satter. Assim, temos o privilégio de nos encantar com essas verdadeiras pérolas que compõem a nossa rica historia cultural e que nos enche de orgulho da nossa Música Popular Brasileira.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Falando musicalmente...


Eu pus os meus pés no riacho e acho que nunca os tirei. O sol ainda brilha na estrada que eu nunca passei... 

(Força Estranha - caetano Veloso)

Caetano Veloso - Força estranha

O nosso consagrado artista, cantor compositor Caetano Veloso interpreta, de sua autoria,  essa obra prima chamada "Força Estranha". Nesse show, ao vivo, de uma maneira sutil e simplória ele e o violão magnetiza a plateia e nos leva a uma verdadeira viagem ao mundo do cinema sem tela chamado MÚSICA, onde essa relíquia da MPB nos faz provar que uma obra de arte desse nível é uma força que nos move ou talvez a verdadeira força que nós temos!


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Quando o dia começa a clarear...



Quando o dia começa a clarear 
Um cigano se benze e deixa o rancho 
A rolinha se coça num garrancho 
Convidando um parceiro pra voar 
Um bezerro cansado de mamar 
Deita o queixo por cima de uma mão 
A toalha do vento enxuga o chão 
Vagalume desliga a bateria 
Das carícias da noite nasce o dia 
Aquecendo os mocambos do sertão. 

(João Paraibano)