terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais uma dose de vida



Fiz uma lista dos grandes amigos que eu tinha há dez anos atrás e dos muitos que eu tinha, todos ficaram, cada um do seu jeito. 

Uns ficaram na memória, outros ficaram presentes, uns ficaram de fato, outros de mentira. Tenho amigos distantes que estão perto, outros que estão perto, porém se fazem distante. O fato é que muita coisa mudou. 

O cenário não é mais o mesmo, a voz não é mais a mesma, a barba é nova, o pensar é outro. Com o olhar penetrado no espelho enxergo responsabilidades. 

Não é fácil deixar os quatorze anos. A natureza, sábia como sempre, nos poupando de uma dor maior e insuportável, lentamente nos transforma. Caso contrário quem suportaria?

Fiz uma lista dos grandes momentos, mas não terminei. Até porque minha vida ainda não está completa, eu tenho muita vida pela frente. 

Olhando para traz eu sorrio e olhando para frente eu me animo. Essa animação provém da oportunidade de fazer tudo que fiz e melhor, tentar repetir, ou tentar não repetir, mesmo sabendo que nada nessa vida se repete por igual. Isso é justiça. 

Nesses meus vinte e poucos anos aprendi que com tudo se aprende e que tudo passa.  A bobagem de hoje, pode ser o que teremos de melhor amanhã, sendo que o contrário também ocorre. Sou feliz por nesses vinte e poucos anos ter vivido e não apenas existido.

Hoje eu completo vinte e quatro anos de idade, de sorrisos, de amigos, de histórias, de aprendizado. E tenho consciência que tenho muito mais que isso, pois a vida é maior que a soma de suas partes.

Parabéns nós, parabéns eu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário