segunda-feira, 4 de maio de 2015

Seleção de poemas (Parte 2) - Madja Fernandes



Silêncio 

Bebi cada gole daquela garrafa.
Como se estivesse bebendo cada segundo do dia
Para escapar da dor terrível que é viver.

Ando pelos bosques, mas não te vejo.
O riso que escuto não é o seu.
Só o silêncio me corrói.

Um beco sem saída.
Foi para isso que vim à vida?
Silêncio, silêncio...
Isso é o que maltrata.

Noite escura 

Na densa chuva da madrugada.
No denso frio da madrugada.
Na densa noite vazia.
A solidão tem sido minha melhor companhia.

Se me faltar a farinha do cotidiano.
Alimentar-me-ei das palavras
Que eu mesma inventar.
A imaginação não me permitirá
Que minha memória se entregue a solidão.

O céu hoje está mais escuro.
A noite mais fechada.
Choram as ruas.
Chora a noite.
Choro eu sem a sua companhia.

O reflexo no espelho 
À Maria Madalena 

O reflexo que vi no espelho
Foi algo sublimar...
Olhei meu rosto
Mas foi o seu rosto que eu pude avistar.

Fiquei tão feliz.
Me ver e me sentir assim...
Tão parecida com você.
Fiquei radiante.

Só é lamentável o fato de saber:
Mãe, para mim, você será sempre um retrato de saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário