terça-feira, 22 de setembro de 2015

Zelito Coringa - Eu sei que vou te amar

Este carnaubaense multifacetado, Zelito Coringa, vem conquistando seu espaço artístico levando sua poesia de Norte a Sul do país. Este varzeano autodidata saiu do Olho Água (Carnaubais-RN) para ultrapassar fronteiras misturando música e literatura bem presentes na cultura nordestina. 

Já gravou CDs e, com sua inseparável viola, vai compondo uma história de sucesso. No seu trabalho autoral há canções que fazem parte do seu CD intitulado Candeeiro de Cem Votis. Algumas composições foram feitas com parceiros do Sul e Sudeste do país, como Xote Lindo, gravada no CD Bendita Companhia – dos parceiros Marcoliva e Tatiana Cobbet, com apresentação do renomado artista compositor Brasileiro consagrado o baiano Tom Zé. Outra música, já bastante conhecida, do público Catarinense é "Pra Cantar e Ser Feliz", que foi gravada de forma belíssima pelo pianista Caio Muniz. 

Zelito Coringa, depois de várias apresentações fora do RN, retorna ao Vale do Açu, seu berço natal e principal fonte criativa. O carnaubaense defende a realização de um projeto de formação de plateia em música potiguar brasileira a ser desenvolvido em grande escala nas escolas e nos diversos espaços culturais da região. Zelito realiza oficina nas escolas referente a cordéis. O primeiro feito a partir do poema de Antônio Francisco, poeta popular da cidade de Mossoró-RN, mesma região de Zelito - o poema tem o título de Os 7 Constituintes - relata uma reunião entre sete animais questionando o comportamento humano para com a natureza. 

Aqui neste vídeo ele interpreta a eterna canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim “Eu sei que vou te amar” acordes perfeitos, simplicidade na apresentação, delicadeza na voz, enfim como se diz por essas bandas: esse menino vai longe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário