quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fragmentos musicais



Hoje eu acordei com a sina de falar uma verdade chinesa para que meu coração, cheio de um amor puro, soltasse um grito de alerta cheio de alegria.  Alegria porque é preciso saber viver nesse mundo louco, mesmo sentindo um tremendo sufoco que nos faz ficar cada vez mais órfão de paz e amor.

Trocando em miúdos é bom lembrar que as nossas crianças andam com a nossa linda juventude perdida perambulando pelas esquinas, magrelinha sem rumo e sem sorte como quem diz deixa a vida me levar porque a vida para essas almas sem soneto de felicidade tem um tom triste de um cotidiano opaco, faltando um pedaço.

O que será que será que pensam os governantes diante desse quadro de um filme triste e com cenas de alucinação? Deixando a massa levando uma vida de gado, tendo a sua frente um sinal fechado, onde a sua alternativa após serem enganados será ficar a primeira vista novamente dando milho aos pombos, ao ponto de sentir que pelos bailes da vida chegaram a sentir que explode coração para podermos andar com fé, ao ponto de ficar sangrando como quem não sabe como vai ser sua triste partida.

Assim vou caminhando e cantando como quem carrega nos ombros uma carga de lenha, pois as minhas mãos ainda vibram como uma força estranha para eu ir tocando em frente, na rua na chuva ou na fazenda. Tentando botar o meu bloco na rua para termos um mundo mais justo e igualitário a todos e que mesmo em forma de sonhos a paz venha em um dia branco e que meu sorriso por entre as flores no jardim da fantasia possa gritar que o amor ainda é a única formula de mudar o mundo mesmo sabendo que as rosas não falam.

Evandro Cunha.


12.05.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário