segunda-feira, 2 de junho de 2014

Enéias Xavier - Jamba

 

Graças ao meu bom Deus, esse mundo sempre nos presenteia com um bom papo e uma boa música, nos possibilitando conhecer o valioso desconhecido. Nesse final de semana, eu tive o prazer de conhecer e conversar com o músico Enéias Xavier. 

Multi-instrumentista (contrabaixista, pianista, violonista, guitarrista, flautista...), arranjador, produtor, professor de música, lecionou como professor convidado no CEM - Curso de Extensão em Música da UFMG,  ele atualmente roda o Brasil acompanhando o outro talentoso e poeta, Vander Lee. Podemos nos encantar com seu currículo quando vemos com quem ele já dividiu o palco e gravou. São eternas figuras da música, como: Toninho Horta, Flávio Venturini, Milton Nascimento, Samuel Rosa, entre muitos outros. Durante sua trajetória musical, já gravou três CD's: Jamba (2004), O peregrino (2008) e seu mais recente trabalho intitulado de Novo tempo (2011).

O primeiro, "Jamba" (2004), como o próprio nome nos revela, traz uma mistura de gêneros muito interessante entre o jazz e o samba, com destaques para algumas faixas, como "Inspiração na Esquina" (homenagem a Toninho Horta) e "Saudades do Recife, um frevo bem ritmado". 

Vencedor do 3º prêmio BDMG Instrumental e do prêmio Conexão Telemig Celular, em 2004, Enéias já participou de diversos projetos como Especial Rede Minas, TIM Jazz Festival, Coca Cola Jazz Festival, Música de Domingo (1999 e 2004), Casa Cor Jazz Club e do Show do Centenário de Belo Horizonte. 

Mais uma joia de Minas e do Brasil, mais um que apenas precisa de chances nos palcos da vida para nos ensinar a sermos cada vez mais musicalmente humanos. 




Segue o link para download do CD Jamba: 
http://www.4shared.com/rar/mgT7eUUQ/enias_xavier_-_jamba_2004.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário