domingo, 1 de junho de 2014

A magia do teatro



Há tempos eu não ia a um show de música no teatro, infelizmente, não é todo mês que tenho a oportunidade de ver verdadeiros artistas e/ou poetas que encham meus olhos de brilho e me faça ir ao teatro assisti-los. No primeiro momento que entrei, me veio aquela nostalgia e lembrança de tantos shows e momentos marcantes que me inspiraram e fizeram com que eu me envolvesse com a música cada vez mais. Ao entrar sou envolvido com aquele som acústico e atraente que adentra meus ouvidos, minha mente, meu corpo sem pedir licença, agindo como uma massagem sonora. É algo sublime.

A música era a atração, todos estavam ali para escutá-la, assim como para apreciar a poesia musical daquele artista do dia. São muitas pessoas que poderiam estar fazendo qualquer outra coisa, mas que decidiram ir ao teatro para serem massageadas sonoramente com poesia, como eu. O poder da música é fascinante, assim como o espetáculo em si que promove uma interação intensa proporcionada pela proximidade do ídolo, tantas vezes escutado, tantas vezes mencionado, cantado e tocado por muitos que estavam na platéia.

O teatro é como um fone de ouvido gigante e coletivo. Tenho o prazer de partilhar aquele momento com todos que estão ali comigo. Além de momentos, ainda compartilhamos felicidade, sentimentos, acontecimentos, a vontade de mais uma no término do show e a depressão pós-show causada pelo choque de realidade que aquele momento não irá se repetir de novo. Realmente, bons espetáculos são raros, são únicos e uma vez aproveitados são guardados para sempre na memória.  


Com todo o valor agregado que nos é oferecido pelos bons shows, permanece aquela vontade e curiosidade sobre o próximo show. A ansiedade até o próximo é grande. Que seja grande a ansiedade, mas que não seja longa a espera. Que tenhamos mais shows em teatro e que mais pessoas frequentem esses espetáculos, assim ganhamos nós, ganham os artistas, ganha o público, ganha a poesia, a música e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário