sábado, 29 de agosto de 2015

Serginho Meriti - Vida que segue

Serginho Meriti, nome artístico de Sérgio Roberto Serafim, (Rio de Janeiro, c. 1959) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido no bairro de Madureira, foi criado na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por um pai gaúcho violonista e mãe cantora e compositora de hinos religiosos. Fez diversas parcerias com importantes nomes do samba, como Alcione, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz. 

Em 1984 gravou o disco "Bem natural", lançado pela gravadora PolyGram no ano de 1986, Zeca Pagodinho interpretou um grande sucesso de sua autoria, "Quando eu contar - Iaiá" (c/ Beto Sem Braço). Neste mesmo ano, Almir Guineto gravou "Quem me guia" (c/ Beto Sem Braço) e Dominguinhos do Estácio no LP "Bom ambiente", incluiu de sua autoria "Dura prova" em parceria com Beto Sem Braço e Aloísio Machado. No ano seguinte, em 1987, o cantor Roberto Ribeiro no LP "Sorri Pra Vida", pela gravadora Emi/Odeon, interpretou "Onde existe flor" (c/ Guará da Empresa) e Alcione gravou de sua autoria "Cada um na sua". Neste mesmo ano o grupo Exporta Samba gravou "Daltônico Varela" (c/ Beto Sem Braço) no LP "Valeu a experiência". 

Aqui neste vídeo, no programa ENSAIO, apresentado pelo grande Fernando Faro da TV Cultura, Serginho  Meriti, companheiro imseparavel do grande compositor Beto sem Braço, com seu grupo afinadissimo na cadência do samba de raiz interpreta com grande maestria "Vida que Segue", uma letra que retrata a vida difícil na favela, onde busca o sonho da auto estima ou quem sabe da utopia para realidade... simplesmente espetacular!


2 comentários:

  1. infelizmente o povo brasileiro não gosta de musica, pq uma letra dessa deveria estar nas rádios todos os dias, o bom é sertanejo e esses pagodes ridículos que só tem letras de cornos.

    ResponderExcluir
  2. O povo só gosta de rebolar, amigo.

    ResponderExcluir