quarta-feira, 4 de junho de 2014

Desabafo musical



A música me dominou. É mais forte que eu, mas tiro proveito disso. Além de indescritível ela é persuasiva e, sem muita dificuldade, conquista seu/meu território facilmente. O que merece ser admirado é que essa persuasão não inicia quando a música começa a ser executada, e sim desde o momento de sede e dependência que ela lhe causa. É essa a razão que faz com que a escolhamos e a escutamos. A madrugada me inspira e eu coloco mais um álbum a ser executado. O que faziam, o que queriam e o que sentiam esses compositores e músicos quando escreviam essas poesias?

São tantas obras primas ainda não escutadas. Necessito de tantas madrugadas para escutar tudo o que posso. Tenho a vontade de escutar o mundo. Quantos artistas sem palco, sem disco, sem estímulo, mas com inspiração para me inspirar. Por justiça, por um bem universal, abram alas para a boa música, libertem a poesia, viva a arte que de algum modo nos enriquece, nos ilumina e nos felicita!

Neste momento escuto um maravilhoso álbum, minha mente viaja no tempo e minhas emoções afloram como se só precisassem dessas músicas para se fazerem sensíveis. Tenho ao meu lado meu violão, meu amigo de poesia, um mediador entre eu e um sentimento sublime de felicidade. A vida necessita de mais poesia, menos prosa, mais emoção, menos racionalidade, mais equilíbrio. Lutarei por momentos poéticos, ao menos minutos, durante todos os dias, seja onde for, em casa, no trabalho, na escola, universidade... O importante é nos sentir mais humanos através da arte.  

Que não abandonemos a característica que nos é inerente, somos todos seres musicais, logo imagino que somos todos poetas. Temos a devida afinidade com a poesia. Através desse humilde blog, inicio o movimento pró-poesia, pró-felicidade, pró-inspiração. Larguemos os discursos padronizados e politicamente corretos para o mundo e o sistema vigente. Vamos todos aderir ao movimento poeticamente pensado e sentido. Assim colorimos nossas vidas, damos sentido a ela, e nos tornamos em essência mais parecidos com Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário