segunda-feira, 9 de março de 2015

João Bosco - MPB Petrobras

No último final de semana, 07/03, Mossoró pôde apreciar o que temos de melhor na nossa música. Através da bênção cultural do Projeto MPB Petrobras - parceria da estatal com as empresas Caderno 2 Produções Artísticas e Agenda Propaganda - se apresentou no palco do teatro Dix-huit Rosado, o cantor, compositor e violonista João Bosco. 

Com mais de 40 anos de uma carreira admirável, mineiro de Ponte Nova, João Bosco cantou seus maiores sucessos e contou algumas de suas histórias vividas ao lado de notáveis parcerias como: Chico Buarque de Holanda, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Milton Nascimento e Elis Regina. 

Nome eterno na música popular brasileira, João Bosco conseguiu levantar alto coro de um teatro felizmente lotado, em clássicos como: De frente pro crime, Jade, O bêbado e o equilibrista, Brinquedo de papel machê e Corsário. Ao final do show, todos saíram embriagados com a poesia e musicalidade do artista. 

Deste espetáculo foi possível retirar duas certezas. A primeira é que Mossoró necessita de mais espetáculos à essa altura  e a segunda é que a música brasileira, na sua mais pura essência, é a melhor do mundo.

O Blog Musicalmente Humano fez alguns registros de momentos do show e posta aqui para curar um pouco da gostosa ressaca cultural deixada por João Bosco. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário